Boom Dia meus leitores !! Vamos começar com esse post o novo assunto.
Tão lembrados ??? A DISTENSÃO DO REGIME ...
Vamos lá !
O General Ernesto Geisel, foi presidente do Brasil entre 1974 e 979 e seu governo era moderado.
O Governo Geisel lançou o II Plano Nacional de Desenvolvimento, que tinha como objetivos principais: manter as taxas altas de crescimento econômico; estimular a produção de bens de máquinas, equipamentos, etc, e aumentar a produção do petróleo, energia elétrica, aço, entre outros.
Teve um tempo em seu governo, que Geisel teve que investir na substituição da gasolina pelo álcool, só para enfrentar o problema energético.
_______________________________________
Geisel queria que o militares devolvessem o poder aos civis e voltassem para os quartéis. Mas para que acontecesse isso, essa forma de política teria que ser segura, lenta e gradual, e ainda mais, teria que controlar a oposição dos generais da linha-dura.
No mesmo ano em que foi presidente, iniciou a abertura, quer dizer, permitindo a propaganda eleitoral nos rádios e televisão.
Em 1977, Geisel fechou o Congresso Nacional criou um conjunto de medidas, conhecido por PACOTE DE ABRIL, nas quais eram: Um terço dos senadores seria escolhido pelo governo; a escolha dos governadores continuaria sendo feita por eleições indiretas e o mandato do presidente passava de 5 para 6 anos.
O presidente Geisel, deu continuidade a sua política de abertura, e extinguiu os Atos Institucionais - principalmente o AI-5.
E aí pessoal ? O que acharam?
Fiquem com Deus !!